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A montadora elétrica Tesla relatou lucro recorde neste trimestre, com um aumento substancial de sua especulação de criptomoeda.
A empresa anunciou US $ 438 milhões em lucro líquido para o trimestre, com um "impacto positivo" de US $ 101 milhões nos lucros da venda de Bitcoin, de acordo com seu relatório de lucros trimestrais.
A empresa investiu US $ 1,5 bilhão na volátil criptomoeda no início deste ano e, em seguida , vendeu cerca de dez por cento de suas participações para obter esse lucro, disse a empresa.
"Elon e eu estávamos procurando um lugar para armazenar dinheiro que não estava sendo usado imediatamente, tentando obter algum nível de retorno sobre isso, mas também preservar a liquidez", Zach Kirkhorn, diretor financeiro da Tesla - e "mestre da moeda" - disse na chamada de resultados.
Kirkhorn também citou a taxa de retorno extremamente baixa que os investimentos convencionais em dinheiro estão oferecendo no momento.
"Bitcoin parecia na época, e até agora provou ser, uma boa decisão - um bom lugar para colocar parte do nosso dinheiro que não está sendo usado imediatamente", disse ele.
O negócio
Não fica mais agitado do que isso: a Tesla está investindo US $ 1,5 bilhão em bitcoins
O CEO da Tesla, Elon Musk, disse mais tarde no Twitter que a venda era "essencialmente para provar a liquidez do Bitcoin como uma alternativa para manter o caixa no balanço", ao invés de tirar vantagem da apreciação do valor da criptomoeda. A Tesla também está aceitando criptomoeda como pagamento por seus veículos. Alguns críticos notaram que o impacto ambiental do Bitcoin, que consome muita energia, está em desacordo com a ecologia de um veículo elétrico.
A Tesla também relatou números de produção recorde para o trimestre, apesar de lutar com os mesmos problemas da cadeia de suprimentos que outras montadoras estão lutando.
Como de costume, a empresa também obteve receitas expressivas com as iniciativas de dinamização dos veículos elétricos. Quando outros fabricantes de automóveis não produzem veículos com emissões zero suficientes para atender às exigências do governo, eles pagam à Tesla por "créditos regulatórios" que lhes permitem contar os veículos movidos a bateria da Tesla em relação às suas próprias cotas.
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